Páginas

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

Nome: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223

Sinopse: Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias de devastadoras. Não se sabe aonde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver a sua vida e fugir dela o coloca em um novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novo amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock' n' roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.



Resenha:

O livro "As Vantagens de Ser Invisível" é todo escrito através de cartas que Charlie escreve para "alguém" que dá para se entender que é você, leitor; as cartas começam pela data e por "Querido amigo," e sempre acabam com um "Com amor, Charlie".
Esse livro é bastante diferente de outros que eu li, porém o fato de Charlie ser um adolescente de 15 anos que não se "encaixa" na sociedade dá a impressão que é uma história fraca sem nada de muito interessante. Errado! Em algumas partes do livro a história se mostra chocante e acaba fazendo nós ficarmos emocionados. Eu me emocionei bastante na página 100 e 101 que Charlie conta como foi seu aniversário de sete anos de idade. Seu aniversário é na véspera de natal e sua tia, a mulher que ele mais adora que era a única que abraça- o vai de carro buscar o presente dele e no meio do caminho ela acaba sofrendo um acidente. O modo que Chbosky narra essa situação dá um aperto forte no coração pois ele usou as palavras certas. Desse momento até um pouco antes do final do livro, sentimos que Tia Helen faz grande falta, mas essa Tia na verdade na minha opinião é uma monstra e eu não vou falar por que, pois para isso você terá que ler o livro. 
Em todo livro acontecem coisas diferentes e por sorte Charlie tem bons amigos ao seu lado. Os melhores amigos dele são Sam e Patrick. Sam é uma garota linda e querida, porém é mais velha(não to falando dela ter 50 anos, ok?) que Charlie e isso o deixa triste por que ele realmente começa a ama- la. Patrick é uma garoto engraçado e não se cansa de fazer piadinhas e tem um romance secreto com Brad, um garoto do time de futebol. Tudo parece ótimo, até que algo acontece entre Patrick e Brad e as coisas só pioram. E também tem Mary Elizabeth que se vê pressa nos "encantos do sedutor e atraente" Charlie. Entre os dois rolam algumas coisas, mas Sam realmente não sai da cabeça do garoto e ele acaba dando um deslize. 
No livro inteiro tem várias coisas acontecendo e com esse livro eu descobri algumas músicas que são perfeitas, que o próprio Charlie recomendou e agora com muito amor e carinho, eu recomendo o livro "As Vantagens de ser Invisível" para você. Depois de Harry Potter e Percy Jackson esse livro com certeza é o melhor livro que eu já li. Sério!!

"Demos um abraço de boa-noite e, quando eu estava prestes a sair, ele me apertou um pouco mais forte. E moveu o rosto para frente do meu. E me beijou"

"Eu me sinto infinito"

Com amor,
Ana k.

Caixa de correio #1


Olá pessoal. Essa é a primeira caixa de correio que eu faço no blog e nessa postagem eu vou mostrar os livros que eu ganhei nesse mês de Abril. Vamos conferir? :D 



 Quero começar por esse livro que chegou hoje mesmo aqui em casa. O livro se chama "Cores de Outono" e é da Keila Gon que é parceira aqui do blog. Eu conheci ela pelo blog "Louquinha por Livros" e logo adorei. Quando ela respondeu meu e-mail dizendo que tinha aceitado a parceria, eu pirei hehehe A Keila mandou o livro autografado e com dois marcadores lindos(). Ahh, e o "Cores de Outono" é o primeiro livro de uma série que vai conquistar todo mundo, por que eu estou apenas no segundo capitulo e já estou amando. E quando eu terminar o livro, pode deixar que farei resenha. E Keila, muito obrigado por ter mandado o livro e pela parceria!! 

(Clique na imagem para ampliar)




 Já que eu pulei para o último livro que ganhei, eu vou voltar para o primeiro livro que ganhei nesse mês, que foi na páscoa. O livro é "Jogador Nº 1" do escritor Ernest Cline. Apesar de ter ganhado a um tempinho, eu infelizmente não consegui terminar de ler por que eu me distraia muito fácil e o livro ficou interessante a partir do quinto capitulo e é agora que eu estou lendo ele pra valer; espero que o livro seja realmente bom como a minha amiga Luisa disse, afinal foi ela que me recomendou esse livro.
E é claro que quando eu terminar, vocês terão uma resenha aqui no blog.








Uma vez eu tinha visto em um panfleto o livro "Recalculando a Rota" da Alana Trauczynski e desde então eu fiquei curiosa para ler o livro. Felizmente eu consegui entrar em contado com a editora e eles me mandaram o livro. Estou apenas no segundo capitulo e já estou amando; esse é um livro aonde conta os lugares por onde Alana viajou e ela conta algumas dificuldade que teve para se adaptar em uma viagem que vez. Tenho certeza que lerei esse livro rápido, pois estou curiosa para saber o que mais aconteceu na vida dela. E acho melhor eu parar de falar que vai ter resenha, pois vocês sabem que vai ter.








Depois de sete meses que minha amiga tinha estragado o meu livro, ela finalmente me pagou e eu corri para a livraria. Quando cheguei lá não pensei duas vezes e tive que comprar esse livro. E... UAU! Amei demais; não darei muito detalhes aqui sobre o livro "As Vantagens de ser Invisível" do Stephen Chbosky por que eu já terminei de ler e a resenha já está pronta, então postarei depois e contarei com mais detalhes sobre esse livro que me fez chorar(chorar não é legal, hehe).










Minha amiga que eu citei acima tinha me pagado e eu tinha mais dinheiro e então também comprei outro livro: "O Mágico de Oz" de L. Frank Baum; já comecei a ler esse livro e é claro que ele tem gostinho de infância e isso é muito bom. A mesma sensação que senti lendo "Alice no Pais das Maravilhas" está sendo a mesma sensação que estou tendo lendo esse livro divino demais. 










Entrei no site Submarino e dei de cara com uma promoção ótima: O livro "Herói Perdido" mais o livro "O Filho de Netuno" do tio Rick por apenas R$ 19,90 e mais com o frete ficava só R$ 23, 26; é claro que não desperdicei essa oportunidade, pois se eu tivesse comprado na livraria eu pagaria 80 nos dois juntos. Ah, e eu já li o "Herói Perdido" e foi esse livro que minha maldita amiga estragou. E agora tenho o "Filho de Netuno" e estou realmente ansiosa para começar a ler. 

E ai, gostaram das minhas aquisições desse mês? E o quais livros vocês ganharam/compraram? Não deixem de comentar!! E aqui no fim do post, fiquem com essas fotos lindas dos meus novos filhos e não se esqueçam que para ver a foto maior é só clicar em cima dela. Beijos, Ana k.



Disney: Verdadeira história de Phineas e Ferb



 Olá pessoal, tudo bem? Esse dias eu estava navegando na internet e achei um textinho aonde dizia que o famoso desenho chamado "Phineas e Ferb" é uma história real. Como isso me chamou bastante atenção, resolvi pesquisar e encontrei um texto maior, porém ele foi traduzido no google tradutor e foi bastante difícil de entender. Como eu sou boazinha, eu arrumei o texto e facilitei ele para a leitura. E agora, confiram a verdadeira história:

"No ano de 1993 em uma casa humilde, viveu uma garota chamada Candace Flynn, que tinha esquizofrenia. Quando Candace era apenas uma criança, seus pais se divorciaram, deixando aos cuidados da sua mãe que nunca foi de dar muita atenção a ela. Ao nascer seu irmão Phineas, que sofre de hiperatividade e Ferb seu meio-irmão, que nasceu com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impede de falar, as coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento de Candace, fora a sua imaginação... a jovem sempre imaginava seus irmãos construindo “coisas” e vivendo grandes aventuras. Durando o dia, Candace dizia a sua mãe sobre “as grandes aventuras que seus irmãos viviam” e é claro que a mãe da jovem não via nada. Preocupada com isso, a mãe vai para um especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que deu remédios fortes para Candace tomar; com esses medicamentos psiquiátricos que foram destinados para acalmar a jovem, só pioraram e isso levou a um vício crescente que a introduziu a experimentar drogas mais pesadas a cada vez.
 A garota, cansada de que ninguém acreditava que suas histórias sobre os seus irmãos fossem reais, decide escrever em um diário tudo que acontecia na vida dos seus irmãos... nas suas criações e aventuras. Em 2007, Candace Flynn, de 14 anos é encontrada morta em seu quarto, juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário; de acordo com médicos legistas, Candace morreu de uma overdose intencional de várias drogas. Até o final de 2007, a mãe de Candace aflita com tudo, decide vender essa história(que estava no diário), para o Disney Channel, que mostra interesse na compra e em 01 de fevereiro de 2008, uma história distorcida e reforçada chamada de "Phineas e Ferb" estréia mundialmente e é adorado por todos, que sem saberem a  verdade, passam horas na frente da TV assistindo essa doce história feliz."

Após ler eu fiquei bem chocada, até por que eu adoro o desenho. E você acha que é real? Afinal, nada é impossível!
Beijos, Ana k.

Curta metragem: A menina que odiava livros


Olá caros leitores. Hoje eu estava no facebook e postaram lá o link de um curta metragem que falava de uma "menina que odiava livros". O curta é simples, mas é muito interessante e ajuda a incentivar a leitura. Confira:


Eu adorei o vídeo e é bem legal compartilhar ele com aquelas pessoas que não gostam muito de ler. 
Beijos, Ana k.

Cinco dicas para virar um -A



   Olá pessoal Como podem perceber pelo titulo da postagem, esse post será um pouco diferente e divertido. Todas as pessoas que acompanham a série "Pretty Little Liars" ficam intrigados com o famoso -A que sabe de tudo. Esses dias eu me lembrei que uma vez eu e minhas amigas damos uma de -A e acabou que resolvi fazer essa postagem, que além da cinco dicas para virar um -A, terá um combo de cinco dicas para não se ferrar nisso.
  E agora, confira cindo dicas para virar um -A.

1. Tenha um time: nada de tentar fazer tudo sozinho, pois além de dar muito trabalho, as suspeitas acabaram virando contra você e isso não será legal. Você poderá perdendo amizades. 

2. Compre um novo chip de celular: caso não saiba fazer chamadas restritas(assim como eu e minhas amigas), compre um chip separado para usar para mandar as mensagens. 

3. Use folha sulfite e mude sua letra: se não quiser usar o método das mensagens, use o método simples de bilhetes. E tem que usar uma folha sulfite... vai que a pessoa identifica a folha? E o pior ainda... a letra?

4. Receba bilhetes também: nada de mandar apenas para seu alvo. Mande- se bilhetes também, assim, você sairá como a "coitada". 

5. Seja boa atriz: do que adianta se mandar bilhete, se você fica rindo quando toca no assunto? Vish, eu acho que não ia dar certo...

E agora, cinco dicas para todas as dicas a cima darem certo!

1. Escolha a pessoa certa para mandar as mensagens e bilhetes: se você acabar escolhendo alguém inocente demais, essa pessoa pode acabar ir procurando alguma autoridade e isso não iria ser legal.

2. Não seja mole com você mesma e com suas amigas que também estão no time: você tem um segredo picante? Use- o contra você mesma. Se você receber bilhetes fracos, o seu alvo irá desconfiar. 

3. Não ria: isso é uma coisa bem delicada. Quando eu minhas amigas nos tornamos o -A, eu sempre me segurava para não rir quando eu recebia um bilhete ou falava pra alguém: "Poxa, só você sabia disso." Era bem difícil se segurar. 

4. Criar polêmica por toda a escola? Nada disso: isso vai fazer com que o assunto se espalhe, e todos ficaram de olho em cada detalhe e será bem difícil colocar o bilhete na bolsa da sua "amiga" 

5. Não mate ninguém: uma coisa é brincar de -A, a outra é realmente ser um -A. Não tente dar uma de "espertalhona" e acabar matando alguém... isso é uma dica fiel né! hahah

E ai, gostaram das dicas? Esse foi um post para descontrair um pouco; se quiserem levar a sério, sigam em frente e por favor, levem a última regra a sério. Eu não quero ninguém morta.
Beijos, Ana k. 

Eventos de "A Marca de Atena"


Olá pessoal. Para a alegria de muitos semideuses, hoje a editora Intrínseca divulgou as datas de lançamento do terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo por alguns lugares do Brasil. Os eventos não irão ocorrer em todas as cidades do Brasil(infelizmente), mas vale a pena pegar o ônibus e ir a cidade mais próxima que esteja ocorrendo o evento.
Uma cidade "próxima" da minha que vai ter o evento é Florianópolis - SC e é claro que eu vou implorar para minha mãe deixar eu ir haha. Confira o banner que diz o dia, hora e local do evento que vai ser em Florianópolis:


(Clique na imagem para ampliar)


Os outros lugares aonde irão ocorrer o evento são:
  • Belém - PA
  • Belo Horizonte - MG
  • Boa Vista - RR
  • Brasília - DF       
  • Cabedelo – PB
  • Cuiabá - MT
  • Curitiba - PR
  • Fortaleza - CE    
  • Manaus – AM
  • Natal - RN
  • Porto Alegre - RS
  • Porto Nacional - TO
  • Recife - PE
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Salvador - BA
  • São José dos Campos – SP
  • São Paulo - SP
  • Teresina – PI
  • Uberlândia – MG
  • Vitória – ES
Para conferir a data, hora e local clique aqui!
Até o próximo post. Beijos, Ana k

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros


Titulo: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285

Sinopse:
Segundo volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Mar de Monstros  narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem em prova seu heroí­smo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Resenha:

 O segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos me deixou de boca aberta. Neste segundo livro, a aventura que acontece é encantadora e faz com que toda a emoção que tem dentro do livro, venha para fora. 
 Nesta aventura, Percy descobre em sua escola um novo amigo, mas não um amigo muito comum. O amigo se chama Tyson e quando eles vão para o acampamento, depois de ter destruído a escola, Percy descobre que seu amigo Tyson é um ciclope e seu irmão. Depois desta loucura, ele descobre que seu adorável acampamento esta em perigo. A árvore de Thalia, que cria uma fronteira mágica para proteger o acampamento de monstros, foi envenenada. 
 Após descobrir isso, Percy, Annabeth e Tyson embarcam em uma jornada, meio que de intrusos com a filha de Ares, Clarisse, para salvar o acampamento e para salvar o sátiro Grover, que foi preso pelo ciclope Polifemo, porém do mal.
  Neste livro, Riordan criou mistérios e acontecimentos estranhos, e isso facilitou com que eu não conseguisse parar de ler o livro. Sabe quando você está lendo um livro e não quer mais parar? Que é capaz de ficar lendo a noite inteira? Foi isso que aconteceu comigo.
  Os livros de Riordan me deixaram com um amor grande pela mitlogia grega, que era algo em que eu nunca pensei que iria gostar. Rick abriu novas portas, para novos descobrimentos atavés de cinco fantásticos livros. 
  Mesmo estando apenas no seu segundo livro, Rick Riordan já ganhou um legião de fãs, que com certeza, vão amar a saga, assim como eu.

"- Ele não é meu irmão de verdade! - eu protestava sempre que Tyson não estava por perto. - Ele é mais como um meio-irmão do lado monstruoso da família. Tipo... um meio-irmão de segundo grau ou coisa assim."

"- Percy - disse Annabeth. - Temos que partir na missão.
 - Vamos ser expulsos, você sabe. Confie em mim, sou especialista em ser expulso."


Beijos, Ana k.

Cinco dicas(ou desculpas) para não emprestar os seus livros



Olá pessoal. Essa é a segunda postagem da série "cinco dicas" e espero que gostem. Sabe quando alguém pede emprestado algum livro seu, mas você odeia emprestar e não sabe como dizer? È, eu te entendo; por isso, se liguem nas cinco dicas para não emprestar os seus preciosos livros:

1. Diga que a mãe não deixa você emprestar.

2. Fale que já emprestou para outra pessoa e ela não devolveu ainda.

3. O livro é novo, então eu ainda nem li... não posso emprestar.

4. Eu estou com gripe e espirei em cima do livro; não será legal você pegar o livro.

5. Tem um biblioteca na escola e aqui na cidade, sabia? Vá lá e pegue  o livro deles... ou compre!!

Essas não são dicas ótimas, mas da pro gasto. E deem dicas para eu fazer um próximo post das "cinco dicas". Beijos, Ana k!

Percy Jackson: Livro X Filme




Olá queridos e queridas. Como podem perceber pelo titulo da postagem, esse post não será uma resenha de um livro.. Muitas pessoas que leram a saga Percy Jackson e Os Olimpianos ou pelo menos, leram o primeiro livro e viram o filme, sabem da grande diferença. A baixo eu vou apontar algumas diferenças na história do livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios com o filme. Veja! 

Livro: A maioria dos personagens tem 12 anos.
Filme: Eles tem 16 anos.

Livro: Annabeth é loira com os olhos cinzas.
Filme: Annabeth é morena com os olhos azuis.

Livro: Grover no livro é branco.
Filme: No filme, ele é mais moreninho. (Sem preconceito, o.k.?)

Livro: Quem ajudou a roubar o raio foi o Deus da Guerra, Ares.
Filme: Somente Luke estava envolvido nisso.

Livro: Sra. Dodds virá pó.
Filme: Sra. Dodds sai voando.

Livro: Somente no segundo livro da saga aparece a Hidra.
Filme: No filme tem.

Livro: Percy descobre que é filho de Poseidon após este reclama- lo.
FilmeQuíron conta a Percy e ainda mostra o seu chalé.

Livro: Grover é timido.
Filme: Ele é todo engraçado e não cala a boca.

 Viram as diferenças? E ainda tem muitas outras. Além de alguns personagens mencionados no livro, não aparecerem no filme, a história muda muito. Leia o livro e assista o filme... você vai ficar triste. 
  Então... é isso ae.
Beijos, Ana k!

Resenha: Depois daquela Viagem



  
Titulo: Depois Daquela Viagem
Autora: Valéria Piassa Polizzi
Editora: Ática
Páginas: 279

Sinopse:
 No tom colonial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, na dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma, "transei sem camisinha".



Resenha:

O livro Depois Daquela Viagem, é um livro totalmente diferente dos que eu já li. No inicio do livro, eu não estava gostando muito, pois faltava alguns detalhes em certas partes, e tudo estava passando muito rápido. Já no meio do livro, as coisas começaram a melhorar, e a contar melhor o que Valéria estava passando em sua vida, nos Estados Unidos e como tudo funcionava por causa da AIDS
  Valéria ficava muito revoltada, e ficava sem entender como iria viver com aquela doença. Ela não conseguia pensar em nada de bom, pois sempre que pensava no trabalho, em alguma profissão, algo em sua cabeça dizia: "Pra que isso? Você vai morrer mesmo."
  Enquanto estava estudando nos Estados Unidos, ela criou muitos amigos, mas poucos no qual ela contou sobre sua doença, e no final, poucos ficaram sabendo. Valéria queria ficar mais tempo estudando, ou apenas curtindo a vida enquanto podia, mas uma dor fez com que ela voltase para o Brasil, para começar um tratamento, e foi ai, que tudo começou a piorar.
  Quando ela voltou, a dor aumentou e então ela começou a vomitar muito, a passar o dia deitada no quarto e ir ao banheiro sem parar, até que percebeu que estava com hemorragia. Ela foi para o hospital e então, ficou melhor, mas depois quando voltou para a casa, continuou vomitando e então teve convulsões. Mas um tempo ela passou no hospital.
  Depois ela voltou para casa, e decidiu que iria aproveitar a vida. Contou para seus amigos que estava com AIDS e então eles prometeram, fazer a vida dela valer a pena. E valeu muito a pena, pois seus amigos, fizeram com que ela curtisse cada coisa, e para ela foi ótimo.
  A história do livro me comoveu, e no final do livro, uma lágrima escorreu do meu rosto. Motivo? Muitas pessoas reclamam da vida, reclamam de tudo, mas não percebem que os motivos são idiotas, e quem teria motivo para chorar mesmo é alguém que tem AIDS, que é algo mais sério, mas mesmo assim, Valéria mostrou que podemos superar isso e erguer a cabeça, e aproveitar a vida como ela é e tentar ignorar as coisas ruins.
  O livro também me deu algumas lições na vida, e me fez ver o mundo de uma maneira diferente. Uma maneira que eu jamais veria um dia. Realmente, Depois Daquela Viagem é um livro incrível.

" Fico pensando, então, como seria o mundo se todas as pessoas começassem a gastar cinco minutos do seu tempo umas com as outras."

" Pronto. Acabou minha educação, subiu o sangue, o sangue siciliano.
 - Puta que pariu, caralho, me traz essa porra, senão eu vou mijar aqui mesmo."

Espero que leiam o livro. 
Beijos, Ana k!

Resenha: Sussurro


Titulo: Sussurro(série Hush, hush)
Autora: Becca Fitzpatrick
EditoraIntrínseca
Páginas: 259

Sinopse:
  Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
 É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossí­vel decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caí­dos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida. 

Resenha:


 O livro Sussurro logo deu de cara que era um daqueles livros românticos, todo meloso que ninguém aguenta. È, eu juguei pela capa e me enganei. O livro é espetacular e meche com nossas emoções. O romance que acontece entre Nora Grey e Patch, não é como aquele romance chato, mas é um romance diferente e muito misterioso. 
  Sussurro é um livro, no qual nós não nos cansamos de ler, e até seriamos capazes de deixar o almoço de lado, para ficar lendo e descobrindo tudo que acontece no misterioso mundo de Patch. Que é um misterio que não meche somente com a cabeça de Nora, mas meche também com a nossa cabeça. O modo em que Becca escreve, faz com que nós entremos dentro do livro e sentimos toda a tensão. Isso é ótimo! 
  A autora sabe escolher as palavras certas para usar em certos momentos do livro, e sabe diferenciar momentos quentes e momentos leves. O que eu achei legal no livro, foi o misteiro que é criado por Patch. Outra coisa que eu gostei muito no livro, foi Vee, a melhor amiga de Nora. Enquando Nora está no canto, sem falar muito por ser tímida, Vee está do outro lado falando sem ter medo de nada. Foi ela que fez com que eu risse muito enquanto lia o livro.
  Quando Nora foi numa montanha russa com Patch, cujo o nome era Arcanjo, foi a melhor parte do livro. No acontecido Patch faz com que Nora sinta uma terrível sensação. Uma sensação de morte. E nessa parte do livro, as palavras que a autora usou para descrever tudo, foram as melhores. 
  O livro é super recomendável, e quem já leu sabe disso, pois não foi só eu que cai na magia do livro, pois parece que o livro tem uma magia forte que faz com que a gente de prenda nele e não solte mais. É um livro na qual, podemos ler várias vezes e nunca cansar.

"Eca! - exclamou Vee quando tirei as chaves e meus dedos esbarraram nos dela. - Será que você poderia suar só um pouquinho mais?" (Vee)


"- Tomara que não esteja ajudando você. Qual é o seu maior sonho?
 Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo;exigiria que ele pensasse.
- Beijar você.
- Não tem graça - falei, olhando-o nos olhos, grata por não ter gaguejado.
- Não, mas você ficou vermelha." (Nora e Patch)

Beijos, Ana k!

Cinco dicas para organizar o dinheiro para a compra dos livros



Olá pessoa. Como vocês estão? Então, sabe quando você quer comprar alguns livros, mas não tem dinheiro e não sabe por onde começar? Nesse post eu darei cinco dicas para ajudar vocês a se organizarem nisso. Agora, se liguem:

1. Faça uma lista dos livros que quer: a melhor forma de se organizar é fazer uma lista dos livros que você quer comprar. Assim, você fica um pouco mais organizada e já tem noção de quantos livros quer.

2. Junte dinheiro: para poder comprar os livros, é claro que você precisa ter dinheiro. E se você não trabalha, o jeito é ir ajudando os pais em casa e ganhando dinheiro aos poucos e ir guardando; mas lembre- se de não gastar.

3. Abra mão de outras coisas: queria um celular novo? uma câmera? um chaveiro? Se você queria, eu falei certo: queria. Se você quer os seus livros, abra mão das outras coisas para poder sobrar mais dinheiro.

4. Pesquise os preços: antes de sair comprando, veja quanto que custa o livro que você quer. A cada pesquisa, você anota o preço na sua lista e vai comprando os que estão mais baratos. 

5. Comece juntando no inicio do mês: uma coisa perfeita é você começar a juntar seu dinheiro no inicio do mês, e no final você terá um ótima quantia que poderá até comprar mais que um livro. Legal, né?

E esse foi o primeiro post das "cinco dicas"; em breve terão outros. Beijos, Ana k!