Páginas

Playlist para o final de semana!



Olá queridos e queridas!

Hoje eu, a blogueira dos finais de semana, vim fazer uma postagem diferente, mas não abandonei as HQs, hein?! Este final de semana mesmo, se tudo correr bem, farei o post sobre HQs, não se preocupem! Mas enfim, aqui estou para fazer uma playlist para o final de semana, até porque:



Montei um TOP10,com as músicas que mais venho escutando, algumas mais novas, outras nem tanto, alguns rocks que sou apaixonada e outras músicas bem alternativas. Não se preocupem. Tem Avril Lavigne, Ed Sheeran, Demi Lovato e até Bon Jovi. Bem, espero que gostem das dicas de músicas e que escutem neste final de semana, porque a minha playlist será exatamente assim:


10. Ed Sheeran – Give Me Love.

Você que não conhece o lindo e ruivo do Ed Sheeran não sabe o que está perdendo. Ele é britânico, e não é muito conhecido, agora sim que, enfim, seu talento está sendo reconhecido. Resolvi um dia desses, há algum tempo atrás, escutar uma de suas músicas que um amigo meu me indicou, e simplesmente me apaixonei, e foi exatamente Give Me Love que meu amigo me disse para escutar, e é uma das minhas músicas favoritas, então, pra quem não conhece, dê uma escutada e tire suas próprias conclusões:






09.  The Lumineers – Ho Hey!

Posso dizer com todo orgulho que muito antes da música tocar na novela da sete na televisão, já a conhecia. Acho essa música uma das melhores de todos os tempos, me deixa incrivelmente animada e me faz querer cantar com ela toda vez que escuto. The Lumineers é uma banda americana que não é muito conhecida aqui no Brasil. Não há como negar que a música é incrível e dá vontade de dançar! Então, mais uma dica:





08. Demi Lovato – Really Don’t Care (ft. Cher Lloyd).

Eu adoro essa música, mas primeiramente antes de alguém falar que sou poser e blábláblá não sou fã de Demi Lovato. Aprecio o trabalho da querida ex-disney, ouço suas músicas, mas não sei qual o RG do primeiro vizinho dela, tá legal? E a lindíssima da Cher Lloyd ainda faz uma participação na música. 





07.     Bon Jovi – It’s My Life.

Vamos um pouquinho para o lado do Rock N’ Roll agora, porque, euzinha aqui, não podia fazer uma lista de músicas sem colocar pelo menos algumas músicas de rock que, além de clássicos, escuto-as sem parar. Adoro esse clipe, que marcou minha infância, e por favor né! Que clipe não fica bom com essa maravilha de Jon Bon Jovi, han?! Me digam?! KKKKKKKKKKKKKKKKK  se você não conhece essa música e ainda não a baixou, faça me o favor de baixa-la agora! Brincadeira, mas super aconselho porque essa música é simplesmente maravilhosa!



06. Imagine Dragons – Radioactive.

Pra começar o clipe em si já é sensacional. É bem criativo e quando você começa a ver você acha que estão lutando duas pessoas super fortes, mas são apenas bichinhos de pelúcia! E ainda conta com a presença da linda Alexandra Daddario, a Annabeth de Percy Jackson. Confesso á vocês, que ouvi essa música pela primeira vez porque surgiu no meu celular, não tenho ideia de como juro pra vocês KKKKK , mas curti e depois passei pro notebook. A música é ótima, e aqui deixo mais uma dica de música boa para vocês escutarem.


 

05. Florence + The Machine - Dog Days Are Over.

Essa música não é nova, e quem é fã de Florence sabe disso, mas eu simplesmente amo essa música. Escutei a música pela primeira vez na segunda geração da série britânica Skins, e como já gostava de Florence acabei baixando a música. O clipe é bem crazy, mas é Florence né minha gente?! Adoro essa música e espero que gostem também!


 

04. Lana Del Rey – Summertime Sadness.

Ok, como não gostar de Lana Del Rey? Essa sem dúvidas, é minha música favorita dela, gosto mais da versão normal (essa) do que da remix, mas depois deem uma procurada que também é muito legal. Não tenho palavras pra descrever essa música, só consigo dizer que ela é perfeita. O clipe é muito legal e conta com a atriz Jaime King (que fez As Branquelas e Hart Of Dixie).


 

  03. McFLY – Love Is Easy.

Definitivamente não poderia faltar McFLY na minha lista. Nunca me senti tão orgulhosa desses quatro guys. Esses lindos formam uma das minhas bandas favoritas. Sou fã de McFLY desde a época de Radio:Active! É, não sou tão antiga assim, mas enfim. Eu sou inteira e completamente apaixonada por essa música, e quando o clipe saiu, ah! Vocês não tem noção de como essa Galaxy Defender aqui ficou! Escutem a música porque ela é super fofinha, e perfeita!



02.  Avril Lavigne – Nobody’s Home.


Bem, essa música da nossa queridinha princesa do rock não é um lançamento. Escutava essa música quando pequena e ficava vidrada na televisão apenas vendo o clipe. Eu sou completamente apaixonada nessa música e definitivamente fica no meu TOP10, a letra da música é maravilhosa e a melodia mais ainda. Fora que o clipe é dos meus favoritos de todos os tempos, afinal, neste clipe é apenas a Avril sendo Avril.



01.  Calvin Harris ft. Ellie Goulding - I Need Your Love.

 

Sinto muito lhe dizer, mas se você nunca escutou essa música está totalmente por fora da atualidade. A música está tomando os topos do mundo todo há um bom tempo, e não há como enjoar dessa batida animadora e dessa voz doce da Ellie. Ganhou meu primeiro lugar porque final de semana é dia de festa, animação e dança, muita dança meus queridos! Não dá para ficar parado ao som dessa música e nem pode! Então se você ainda não escutou essa música ou não tem ela no seu mp3, mp4, mp5, mp50, iPhone, celular comum, que seja, baixe-a! É uma ótima música!


 

 

Bem, essa foi minha playlist do final de semana, teve de tudo um pouco, não é verdade?! Dez dicas de músicas para vocês que vão sair, viajar ou apenas ficar em casa, tanto faz, se for viajar ou apenas sair e no meio do caminho querer ir escutando algumas músicas, dê play! Se for ficar em casa, e não tiver nada para fazer e tiver cansado de suas músicas tradicionais: dê play!

Apenas dê uma olhadinha para trás algumas vezes, afinal, o Homem Aranha pode
estar combatendo crime bem atrás de você! sóquenão

 

Enfim queridos e queridas, obrigada por lerem até o final. Essas são algumas de minhas favoritas, porque se fosse citar todas ficaria aqui até amanhã, então, por favor, vamos aproveitar esse sábado maravilhoso!

Espero que tenham gostado, e até o próximo post queridos!

Com amor,

Mariana G.

Filme: Invocação Do Mal

Nome original: The Conjuring
Diretor: James Wan
Ano de lançamento: 2013
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson,  Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King e Mackenzie Foy.
Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


[ATENÇÃO: ESTÁ RESENHA CONTÉM SPOILER]

Filme de terror, isso me apavora. Nunca fui muito de assistir esse estilo de filme pois a noite eu não consigo dormir e só tenho sonhos ruins, não me pergunte do por que resolvi assistir esse depois de ouvir muitas pessoas dizendo que este filme chegou ao porte de O Exorcismo De Emily Rose que eu nunca vi e também não pretendo ver. Mas vamos para a resenha desse novo filme de terror que promete deixar todos com medo? Ah, e antes de começar quero avisar que quando eu colocar a foto de alguma parte do filme, irei comentar sobre ela. 



O filme já começa com uma "baita cena". Para alguns, talvez chata, só que para eu que morro de medo de bonecas possuías foi demais. Nesta primeira cena o casal que manja dos espíritos(Lorraine Warren e Ed Warren - eles ajudam as pessoas a ficarem livres dessas coisas)  vão na casa de duas amigas médicas que moram juntas, e elas contaram uma história que eu não entendi muito bem, porém vou tentar contar:  parece que tinha algum espirito na casa e então elas chamaram um padre, e o espirito disse a eles que havia morrido na casa e era uma criança, Anabelle. A criança, ou melhor dizendo, o espirito Anabelle pediu para entrar na boneca que então ela as deixaria em paz, elas deixaram, mas a boneca não fez o que prometeu. Calma, calma e calma. Vou parar por aqui, e então podem indo assistir que vocês vão ver o que acontece.

O filme em si me deu bastante medo, assim como a história que tem envolvida nela contando do por que estava acontecendo aquelas coisas. Sim, é baseado em fatos reais. Só que o fato de ser baseado em fatos reais não me aterroriza tanto pois no filme eles tem que aumentar as coisas para deixa- las mais assustadoras, para o público roer as unhas. O exemplo é a boneca Anabelle, que no filme é a coisa mais feia que eu já vi, e a boneca de verdade é muito fofa e nem parece ser do capitoro.

(O.k., não é tão fofa, mas melhor que a do filme)

Depois que passa a coisa da boneca, a história central do filme começa a se desenvolver como outras histórias: a família vai para uma nova casa. O casal Carolyn e Roger tem cinco filhas e eu não decorrei o nome delas, é muita filha (LOL). Enfim... primeiro quando eles chegam, a cadela não entra na casa de jeito nenhum, afinal já sentiu que tinha algo. Depois eles acham um porão, mas até ai o.k. Quando é de manhã Carolyn acorda com um machucado no corpo, mas ignora. E os relógios da casa parraram ás 3 horas e 07 minutos da madrugada. Só que até ai tudo bem... depois acontece de alguém bater palmas de dentro do guarda- roupa encantado, que leva você até Nárnia.  E então acontece algo, mas mesmo assim com isso a família não tinha percebido nada demais.


A FAMOSA PUXADINHA DO PÉ, AWN Vou resumir essa cena: puxam o pé dela, ela acorda e vê que não foi sua irmã, que está na outra cama. Olha em baixo da cama e de lá percebeu que a porta de abriu um pouco, e como isso aconteceu a garota ficou em cima da cama com o coração na mão, e chamou a irmã. A menina mais nova, que foi puxada diz algo do tipo "Nancy, tem alguém atrás da porta. Está olhando para nós" - nisso a menina já tava quase morrendo, menos a irmã que é mais velha que ela e que não viu ninguém atrás da porta - Já que ela não viu ninguém, a mais velha vai até lá. E nisso a porta de fecha com tudo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
Só se ouviu gritos e os pais chegaram, e as acalmaram. Tenso.

Acontecendo isso eu já estaria morta, pois se o meu coração não estivesse parado, eu ia me matar para isso não acontecer de novo. E ai vem a parte mais UAU. A mãe ouve a noite palmas e pensa que são as filhas, mas não são. Ela vai até o porão e a porta se tranca sozinha, então...

APPLAUSE APPLAUSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Não aparece a Gaga, mas as mãos sim. Enquanto isso no quarto das outras duas irmãs uma tá que nem louca batendo a cara no guarda-roupa de Nárnia e a outra irmã, no caso a mais velha dali, pega ela e leva para deitar na sua cama. Como em todo o filme de terror, a garota ouve um barulho e ai cara, me sinto muito lol por contar tudo, acho melhor eu falar as outras coisas... assistam! 

Apesar dos susto - que foram grandes - eu adorei o filme, sério. Menos o final. Seria muita cara de pau a minha falar sobre o que acontece no final apesar de já ter contado o inicio do filme, mas acho melhor vocês verem com os próprios olhos o que acham, porém menos não gostando do final vale muito a pena assistir. Já vi ele duas vezes. Na primeira fiquei com a mão na cara, e na segunda vez assisti sem me esconder pois já sabia as partes em que eu levaria susto. Algumas pessoas falaram que é o melhor filme de terror e eu concordo, pois como disse antes: nunca vi e nem quero ver O Exorcismo De Emily Rose
Eu sou do tipo de pessoa mega medrosa, contudo fui muito corajosa para ver esse filme. Sabia que quando eu vejo o olho para dormir e tirar o shampoo dos olhos eu vejo algumas cenas do filme? Sempre vejo a Anabelle e fico com muito medo. Normal. Esse filme vai ganhar quatro claquetes - lembrando que o máximo é cinco e valem como estrelas - e só não ganha mais uma por causa do final, que eu mudaria. 


E quem ainda não viu o trailer não sei por que, fique tranquilo e assista pois não dá tando medo. O filma da mais. 

                                      

Por hoje é só. Quero pedir desculpas por ter demorado para postar algo no blog, e quero avisar que comprei dois livros incríveis no Submarino(que já chegaram) e mais cinco que estão para chegar, e quando eles vierem vou fazer um vídeo mostrando todos. 


Marvel e DC, qual a diferença?



Olá queridos e queridas!

Desculpem pelo atraso de fazer um novo post, mas com a minha vida preparatória para o ENEM fica um tanto difícil conciliar as coisas, mas estou de volta neste sábado para falar um pouco mais sobre HQs!

                                              Espero que sua reação não tenha sido essa ):

Ontem fui na livraria com uma amiga minha e ela me perguntou a diferença entre DC e Marvel e eis que surgiu a ideia de fazer um post sobre isso! Então, que a festa comece!



Você já se perguntou ou ainda se pergunta por que a Mulher Maravilha não podia simplesmente ser a melhor amiga da Mulher Invisível, ou então, não sabia por que o Super Homem não podia fazer parte dos Vingadores? Até eu já estivesse nessa situação! Mas o que acontece é que a Mulher Maravilha e o Super-Homem fazem parte de um Universo completamente diferente dos Vingadores e da Mulher Invisível que faz parte do Quarteto Fantástico. A diferença é que eles pertencem, respectivamente, ao Universo DC e Universo Marvel, duas editoras e rivais declaradas nos Estados Unidos!



Vamos entender as diferenças.


                                      DC Comics.





A DC surgiu em 1938, e a editora tinha como nome: National Comic. A Sigla, DC vem de Detective Comics, que apareceu em 1940 em um dos títulos da HQ do Batman, que foi uma das mais vendidas de todos os tempos! 

                                              Sim, Batman é da DC e não da Marvel queridos leigos!


Superman (Super-Homem para os leigos), Mulher Maravilha, Flash, Aquaman, Lanterna Verde, são os heróis mais conhecidos do Universo da DC, porém, muitos outros como: Mulher-Gavião, Mulher-Gato, Gavião Negro, Lex Luthor, Curinga, entre outros também tem seu reconhecimento.

A DC tem, como sua maioria, cidades fictícias, Gotham City e Metrópolis são bons exemplos e bem conhecidos, o lar de Batman e Clark Kent, respectivamente, não existem no mapa, mas são famosas devido ao sucesso e as tão difíceis batalhas que por lá ocorrem.

A DC criou o  primeiro grupos de super-heróis combatentes do crime nas cidades, todos juntos. A DC, em 1940 criou a Liga da Justiça, o primeiro grupo de combatentes do mal na história das HQs. Tinha como formação inicial os “Sete Magníficos” que era: Mulher Maravilha, Super-Homem, Aquaman, Flash, Batman, Lanterna Verde e Caçador de Marte. Muitos outros grupos foram surgindo desde então pela DC, Legião dos Super-Heróis e Jovens Titãs são um ótimo exemplo.




                                  Marvel Comics. 





E agora vamos falar um pouco da Marvel!

A Marvel Surgiu em 1930, porém, só teve a sua primeira publicação de HQ em 1939. Logo de início seu nome não era “Marvel”, houve várias mudanças até chegar á esse magnífico nome. Inicialmente era chamada de Timely Produções, foi transformada em Atlas Comics e só depois teve seu nome acertado e decidido como: Marvel Comics.

A Marvel é a editora mais bem sucedida e famosa da atualidade e fica na frente disparado da DC. Os Super-Heróis do Universo Marvel são os mais famosos e conhecidos do mundo, não há quem não conheça o nosso querido cabeça de teia, Homem Aranha, ou o forte e sagaz Capitão América. A editora tem como principais e mais conhecidos personagens: Hulk, Homem de Ferro, Mary Jane Watson, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Gwen Stacy, Charles Xavier, Wolverine, Ciclope, Besta, Thor, Loki, Duende Verde, Doutor Destino entre muitos outros que caso eu fique citando-os aqui, talvez não consiga terminar o post hoje!

Ao contrário da DC, a Marvel quase não usa cidades fictícias. A maioria de suas histórias se passam em cidades reais e um perfeito exemplo é Nova York, onde Os Vingadores lutam contra Loki e acabam com a raça do deus nórdico.
Vocês devem estar se perguntando se Asgard realmente existe, e a resposta é: Tecnicamente, sim. De acordo com a mitologia nórdica Asgard, Midgard, Jotunheim e Niflheim, existem sim, quem quiser saber mais sobre isso é só pesquisar no Google, recomendo porque é algo muito legal.

Mas enfim.

Não é só de lugares reais que a Marvel se inspira não, alguns locais fictícios são bem conhecidos no Universo Marvel. Nas histórias dos X-Men, por exemplo, a Ilha Muir é um centro de pesquisas e Genosha, um país escravizador de mutantes. Doutor Destino é o ditador do país europeu Latvéria, enquanto Namor é o senhor de Atlântis, no Atlântico Norte. 
Logo após a criação da Liga da Justiça, surgiu na Marvel a ideia de se fazer também um grupo de Super-heróis combatentes dos crimes. O primeiro grupo de super-heróis formado foi o Quarteto Fantástico, mas a Marvel tentou deixar bem claro que não tinha conflito algum com a DC Comics, tendo publicado, na época, a primeira edição com quatro pessoas completamente imperfeitas e normais, sem identidades secretas ou super poderes, e para quem conhece o Quarteto Fantástico sabe o que aconteceu logo em seguida. Mas é claro que o Quarteto Fantástico não foi o único grupo, Os Vingadores, X-Men, Guardiões da Galáxia e entre muitos outros surgiram logo em seguida.

Enfim, todos sabemos que há uma enorme “rixa” entre fãs da DC e da Marvel, cada um defende sua preferida de seu modo e rola até briga se alguém discordar! Mas não há como negar que as duas editoras são sensacionais e tiveram ideias maravilhosas de criar HQs de super-heróis, não é verdade?! Eu, particularmente, sou fã da Marvel como todo mundo que me conhece sabe e não sou muito chegada nos heróis da DC, mas cada um tem seu gosto e o importante é se divertir lendo as HQs!

Mas e ai, qual é a favorita de vocês? 

Espero que tenham gostado e esclarecido as dúvidas!



Com amor, Mariana G.


50 anos de Vingadores!


Olá queridos!

Aqui estou, novamente, em mais um final de semana para falar um pouco sobre: HQs. Hoje vou fazer um post sobre o grupo de heróis favoritos do Universo Marvel que completam 50 anos neste mês de setembro!


                                                 Já estou comemorando, me acompanhem!



Vou falar sobre o grupo no qual todos os heróis desejam fazer parte, e não, infelizmente não estou falando sobre nossos queridos mutantes, os X-Men. Meu post de hoje será sobre os melhores, os maiores, os mais fortes, os mais responsáveis, os salvadores do mundo:

Os Vingadores!






Hoje irei falar um pouco de algumas curiosidades que, talvez, vocês não saibam. Vamos lá, prove que você sabe tudo sobre Os Vingadores e confirme se você realmente é um fã fanático assim como eu dos heróis mais fodásticos supremos do Universo Marvel.




Você Sabia?



01. Diferentemente do filme que foi um sucesso de bilheteria, a primeira história em quadrinhos dos Vingadores teve como formação inicial apenas os heróis Thor, Homem de Ferro,Vespa, Homem-Formiga e Hulk. 

02.  Hulk, O Vingador mais poderoso e um dos heróis mais fortes de todo o Universo Marvel, teve sua cor alterada de acordo com um erro na gráfica que publicava as histórias. Isso mesmo. A cor original era para ser cinza, mas após a impressão o tom de cinza ficou parecendo mais um tom esverdeado, fazendo com que o grandão se tornasse verde de vez nas edições seguintes.

 
 03. Thor, o deus loiro com seu martelo extremamente potente, foi criado por Stan Lee por apenas uma razão: para ser mais forte do que Hulk (mesmo que até hoje ainda existam controvérsias sobre quem é o mais forte). O amável e adorável Stan Lee não sabia bem como criar um herói mais forte que Hulk, e acabou baseando-se na mitologia nórdica para criar o poderoso deus do trovão.   




04. O Gavião Arqueiro era um vilão! Sim, isso mesmo. O personagem teve um “rolo” com a Natasha Romanoff jura? e ela o convenceu a atacar nosso querido e playboy, Homem de Ferro de modo que Clint roubasse seus planos. Tony Stark conseguiu convencer o Gavião á desistir de seus planos maléficos e se juntar aos Vingadores, foi o que aconteceu na edição #16 dos Vingadores. 



 

05. Ao contrário do filme, Capitão América não fez parte da formação inicial dos Vingadores. O forte e bonitão Steve Rogers, se juntou ao grupo apenas na edição #04. Ele entrou porque Hulk se sentiu ameaçado quando o Homem-Formiga se transformou e assumiu a identidade de Gigante. O verdão, percebendo que a equipe temia sua personalidade instável, saiu do grupo dando lugar ao Capitão América. 




06. O grande amor da vida de Tony Stark, Srta. Potts, apareceu logo no início das HQS do nosso querido playboy. Ela era a secretária Virginia Potts, e com certeza mexeu com a cabeça e o coração do mulherengo. Porém, diferentemente do que vem acontecendo nos filmes do Homem de Ferro, ela desistiu completamente de Tony e acabou casando com um motorista. Isso mesmo.

07. A Viúva Negra já enfrentou heróis em sua época de espiã russa. Além do Homem Aranha, ela tentou matar o Homem de Ferro e destruir todos os planos do garanhão. Porém, não deram muito certo e logo após enfrentar o Homem Aranha e fazer com que ele babasse por ela quase toda a luta Natasha namorou o Demolidor e quando percebeu que não daria certo o largou. Entrou para o grupo dos Campeões e enfim, se tornou boazinha entrando para a S.H.I.E.L.D. e mais depois se juntando aos Vingadores. 


Além da formação inicial e até as últimas edições, muitos heróis fizeram parte do grupo de heróis mais incríveis do Universo Marvel, Homem Aranha, Feiticeira Escarlate, Visão, entre muitos outros, estima-se que ao todo 70 heróis passaram pelos Vingadores nesses 50 anos! Que maravilha, hein? Parabéns aos nossos queridos Vingadores. E Tony Stark mandou um recadinho para seu grupo favorito, vejam só:


 
Certo, certo, como sempre muito humilde! KKKKKKKKKKKKK Enfim, espero que tenham gostado do meu post especial Os Vingadores! Beijos.



Com amor, Mariana G.