Páginas

3 Filmes de Guillermo del Toro

Olá, movieholics!
Todos conhecem o diretor, roteirista e produtor mexicano Guillermo del Toro, certo? Esse Cara (com C maiúsculo mesmo) é o gênio que produziu, dirigiu e escreveu o roteiro de O Labirinto do Fauno, filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007. Ele também é o cara de Hellboy (4 deles, não sei se tem mais), Mama, Mimic, Splice - A Nova Espécie, A Espinha do Diabo, Não Tenha Medo do Escuro, O Gato de Botas, Kung Fu Panda 2... Isso pra não comentar de todos os seus outros trabalhos incríveis! Ou melhor, vamos sim comentar deles. Segue abaixo uma lista com 3 filmes desse gênio que eu assisti (e amei).



O Labirinto do Fauno é o melhor filme dele, na minha opinião. Nele conhecemos um mundo cheio de magia, mas não é nada parecido com nenhum outro filme que tenha essa premissa: de uma garota que foi destinada a grandes feitos. Nele temos caminhos surpreendentes e um segundo-núcleo cheio de dilemas e mortes. O filme é muito chocante, em sua maior parte, e nos mostra um outro lado dos Contos de Fadas. É impressionante a criatividade de Guillermo ao inventar cada um dos personagens e todo o trabalho que tiveram com suas personalidades muito bem elaboradas.


Sobre meu filme favorito da DreamWorks: O páreo é duro. Como Treinar Seu Dragão avança com velocidade, mas A Origem dos Guardiões tem uma grande vantagem. Só de saber que esse filme está empatado com HTTYD já é um sinal de que eu gosto muito dele. O longa conta a história dos guardiões, são eles: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman. A missão deles é proteger as crianças levando alegria e principalmente, esperança. Quando o Bicho Papão (aká Breu) ameaça os sonhos de todas as crianças da Terra eles acabam recrutando um novo guardião: Jack Frost. Mas como Jack vai ajudar a salvar as crianças e ser um bom guardião se ele não conhece nem mesmo seu cerne e sua história? Esse filme é muito lindo e me lembra bastante Peter Pan nessa questão de a fé das crianças ser o que dá vida às coisas.

 

Eu gosto de filmes de terror desde que esses tenham alguma história pro trás. Recentemente me decepcionei imensamente com Marcados Pelo Mal, que prometia ser um filme incrível e acabou sendo uma perda de tempo. Com O Orfanato as coisas foram diferentes. O filme conta a história de uma mulher, Laura, que se muda com o filho e o marido para a casa onde ficava o orfanato no qual morou durante toda a infância. Lá, seu filho afirma que fez amizade com outras crianças que moram na casa e brinca com elas, principalmente de esconde-esconde. Com um início semelhante ao filme Amigo Oculto, O Orfanato nos dá um desfecho impressionante e a história é, além de assustador, rica em detalhes. Mesmo que Guillermo tenha apenas produzido o filme a sua marca de um detalhismo sombrio está presente.

Ainda esse ano, no dia 16 de Outubro, mês das bruxas, Guillermo del Toro estreará seu mais novo longa de animação. The Book Of Life (Festa no Céu, no Brasil) contará a história de um Romeu e Julieta ambientado no Dia dos Mortos mexicano, que acontece no dia 2 de novembro. Nele, temos Manolo, que se apaixona por uma garota, mas por culpa de uma aposta feita por entidades maiores sobre quem se casaria com a moça, ele acaba morrendo. Os cenários do filme são os três mundos: Dos Vivos, dos Esquecidos e dos Lembrados. Manolo, para reconquistar Maria, precisa vencer alguns desafios propostos pelo Trapaceiro, que foi o responsável pela sua morte. O trailer tem como fundo a música Do or Die, do 30 Seconds To Mars, que por si só já me faria querer ver o filme. Além de uma arte incrível e original, remetendo um pouco a Noiva Cadáver versão México o longa conta com vários personagens engraçados e até uma dúvida sobre quem deve ficar com Manolo, a Rebelde ou a Rainha? (Secretamente, estou torcendo pela Rainha e na verdade o trailer não da indícios de que vai ter algum envolvimento entre ela e o Herói, mas sonhar nunca é demais e vai que eu acerto?)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Já assisti o labirinto do fauno e pra mim foi perturbador não sei pq, achei a fotografia belíssima e muito bem feita! Sempre bom conhecer mais trabalhos desse povo que é quase um gênio
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir

Regras:
- Seja educado;
- Parcerias devem ser tratadas através do e-mail;
- Comente, não divulgue. Você pode por o link para seu blog ao fim do comentário, mas não poste apenas isso.
Comentários que desrespeitem as regras serão deletados e não receberão resposta.